terça-feira, 22 de março de 2011

Shoes out! (sapatinhos fora de casa)

O Teatro do Bairro abriu!

Eu já tive a oportunidade de por lá passar! No que diz respeito à arquitectura do espaço achei fabulosa, no que toca à cultura, irão estar todos os dias por lá acontecer espectáculos ou concertos.

A peça a que assisti foi Vida de Artista. Escrita por Luísa Costa Gomes e protagonizada por Adriano Luz, Margarida Vila Nova e Manuela Couto, contam-nos o dia a dia da real vida de artista. Entre o backstage, as entre cenas das novelas, os paparazzis, a falta de um ordenado fixo e até mesmo as suas histórias de amor.
Uma comédia que chega a roçar no drama, demasiado realista e bem conseguida para se perder. Estará em cena até dia ao próximo dia 26, apreciem!





Aproveitando o tema ( vida de artista), estará também até dia 29 de Maio, no Museu Colecção Berardo, a exposição OBSERVADORES - Revelações, Trânsitos e Distâncias.

“Com curadoria de Jean-François Chougnet, Hugo Barata e Ana Rito, e a partir de uma selecção de cerca de cento e vinte obras obras que incluem pintura, escultura, instalação e vídeo, esta exposição reúne um conjunto de autores cujas propostas evidenciam a relação triangular entre a obra de arte, o artista e o espectador, e pretende ser encarada como um relato que parte do acervo da Colecção Berardo.”



Não posso deixar de sugerir que passem por Óbidos. Por lá está a acontecer a IX edição do Festival Internacional de Chocolate! Um festival guloso, e cheio de actividades gulosas, workshops, esculturas, gastronomia criativa, concursos e claro está as famosas provas de chocolate...
I love chocolate!


O Festival de Animação Monstra, volta mais uma vez a Lisboa.


O festival irá decorrer entre o Cinema de São Jorge, o cinema Cyty de Alvalade, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu Nacional de Etnologia, o Museu da Marioneta,o Teatro Meridional, na Fnac Chiado e na Fnac do Colombo. Acesso á programação aqui http://www.monstrafestival.com/2011/attachments/111_Desdobravel2011_Press.pdf

Podemos contar com centenas de filmes em estreia, desde mini-filmes, a longas-metragens e curtíssimas (animações de apenas 2 minutos); com vários convidados de peso e, ainda, exposições, masterclasses, workshops e a competição de longas-metragens de escolas de todo o mundo, é um festival como o próprio nome diz, de animação, os bilhetes rondam á volta dos 3,50 e as crianças não pagam, se nunca foram digo-vos que é uma experiencia interessante, se já foram sei que irão voltar a ir.



Sem comentários:

Enviar um comentário