terça-feira, 15 de março de 2011

Shoes out!


Sapatos fora de casa? O que dizem?

Este será um post semanal onde irá ser feita uma selecção artística e cultural,  pelo que se passa no nosso país. É sempre bom desviarmo-nos da nossa rotina e dos locais habituais, sei que estamos em crise, mas há coisas que valem sempre a pena.
























“As Encalhadas” é o título no novo espectáculo sedeado no Teatro Vilaret. Autoria de Miriam Palma e Isabel Sicsci, adaptação por Ana Bola, protagonizado pelas já conhecidas actrizes Helena Isabel, Maria João Abreu e Rita Salema

Trata-se de uma comédia musical, onde três mulheres bastante distintas de profissão e de classes sociais, partilham da mesma falta de afecto, amor e sexo .

As três encalhadas; (Cecilia-psicologa, Cristina- ex-miss fotogenia e actual apresentadora de um programa de televisão e Graça-maquilhadora no programa de televisão apresentado por Cristina), encaram a solidão de maneiras diferentes mas todas têm em comum o mesmo homem, Ernesto, marido de Iolanda, amante de Vanessa e reprodutor do filho de Cecília.

Um espectáculo bem conseguido, com diferentes cenários e bastante humor, que sem dúvida, aconselho a verem.

9 de Março até 30 de Abril de 2011/Quarta a sábado às 21h30

















No MUDE -Muse do Design e da Moda (Rua Augusta,24), estão a decorrer degustações dos vencedores do concurso gastronómico de 2010 Lisboa à Prova, de 12 a 27 de Março a partir das 18h00.

É sempre uma alternativa interessante para um fim de tarde não acham?

 ____________________________________________


Já agora, e em contraposição ao que inicialmente vos disse, ficam duas dicas bem caseiras, um Cd e um Livro (só para quem gosta mesmo muito de estar em casa).


Cd/ Não Há Só Tangos Em Paris


Cristina Branco, lança um novo disco, baseando-se nas suas memórias pessoais, passando pelo triângulo Buenos Aires-Paris-Lisboa. Uma mistura de fado com tango, que dá realmente prazer em ouvir.


O Principal tema do álbum - "Não há só Tangos em Paris" - foi composto por Pedro da Silva Martins (Deolinda). Os outros temas contam com inúmeras figuras entre elas, António Lobo Antunes, Mário Laginha, Vasco Graça Moura.





Livro/ Até o Silêncio Tem Um Fim


Ingrid Betancourt antiga candidata á presidência da Colômbia, relata-nos, através de uma escrita densa ao mesmo tempo que frenética, os 6 anos e meio em que esteve sequestrada pela FARC.

Desde as suas tentativas de fuga, ao “sobreVIVER” em cativeiro na selva; leva-nos a picos extremos de emoção e a analisar conceitos como esperança, ser humano e liberdade.



 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário