terça-feira, 12 de abril de 2011

Shoes out, de sapatos sim, mas fora de casa pff!

Teatro

A Lua de Maria Sem, vai estar no Teatro de São Luíz de 14 a 17 de Abril.

"Trata-se da primeira peça escrita por João Monje a partir dos fados de Alfredo Marceneiro, e contada, entre o teatro e a música, por Maria João Luís e por Manuela Azevedo (Clã) que são, assim, duas expressões de uma mesma personagem, Maria Sem.

Em palco, entre a palavra e a música, a história de Maria Sem é-nos contada: «Chamava-se Maria Sem e já nasceu com o vazio no nome. Para além de seu pai – homem de princípios rígidos – apenas um outro homem a tratara pelo nome. O pai deixara-lhe a Lua de herança e, não fora aquele homem cujo descaminho a fascinou, teria morrido sem que alguém acreditasse que era a dona da Lua».

A peça começa com o velório do pai e é partir desse momento conhecemos as desilusões e as paixões de Maria.

Para Maria João Luís, o desafio de contar esta história vai mais longe, além de interpretar a actriz é também responsável pela encenação deste projecto."

(Texto retirado do Diário Digital)


Passear por Lisboa

Não vos vou recomendar uma exposição especifica, recomendo-vos um olhar pela cidade de Lisboa, um olhar diferente aos que por cá passam. 

O percurso do eléctrico 28, já o fizeram? Sim, é o típico percurso dos turistas, mas por algum motivo o é, desde a Praça Luis de Camões passando pela Sé, Castelo de São Jorge, até às Portas do Sol, Alfama e Graça. Em todas as paragens vale a pena parar e apreciar as belas vistas, monumentos e arquitectura que Lisboa nos tem SEMPRE para oferecer.  

Eu tenho a sorte de o fazer muitas vezes, e A-D-O-R-O.

(Já agora quando passarem pela Sé, do lado direito encontram o "Cruzes Credo Café", o Bolo de chocolate é divinal e a limonada também.)


Deixo-voa algumas fotografias da minha autoria, que retratam alguns destes passeios.














O tempo está Lindo e Maravilhoso, não há desculpas para ficarem em casa!

Have Fun *
















Sem comentários:

Enviar um comentário