terça-feira, 5 de abril de 2011

Shoes out, o tempo está maravilhoso, não há desculpas!

Cinema:

Chega ao teatro do Bairro no dia 7 de Abril, o filme A Espada e a Rosa.

Após ter ganho 9 prémios com duas curtas “Canção de Amor” e Saúde” em festivais como, Belfort e Brive. João Nicolau estreia-se em longas metragens.

É um cinema alternativo, foi nomeado várias vezes como “invulgar”, e as criticas que li não são as melhores. Eu irei ver, acho que o cinema alternativo nunca é bem visto, nem bem criticado. A quem gosta eu aconselho.

Sinopse

“Manuel despede-se das rotinas da sua vida lisboeta e embarca numa caravela portuguesa do séc. XV governada pelas leis da pirataria. Uma traição a bordo desencadeia uma série de acontecimentos terríveis que o protagonista atravessa sem beliscar os seus princípios morais.” http://www.osomeafuria.com/films/3/18/





Exposição:

Londres em abstracto, uma exposição de Fotografia de Rui Costa, encontra-se na Cultura do Chá, Ruas das Salgueiras,38 no Bairro Alto.

Londres em fotografias, (grandes fotografias) eu que já estive em Londres pensei “como é que eu não vi aquilo?” .

Recomendo, e passear pelo bairro com este tempo é sem duvida agradável.

“Sete anos a viver em Londres deu-me a possibilidade de conhecer a cidade de uma forma mais profunda que o turista comum. Como estrangeiro, pude reparar em detalhes que passam despercebidos aos londrinos.

Numa cidade onde é proibitivo andar em viatura particular, andar a pé é uma solução saudável e recompensadora. Passar todos os dias pelos monumentos e observa-los como se fosse a primeira vez, possibilitou ter muitos pontos de vista sobre o mesmo objecto, dependendo da luz, da hora, da atmosfera e, mais importante, do estado de espírito. Alguns desses momentos foram capturados! Saindo da zona “turística”, encontra-se uma cidade com profundas cicatrizes da era industrial, com pequenas pérolas de um passado que teima em não desaparecer.” Rui Costa



CD:

O Micróbio do Samba, o novo álbum de Adriana Calcanhoto, é inesperado. Desta vez a brasileira oferece-nos 12 sambas e marchinhas; musicas de mais “alto astral” que as que estamos habituados.

Eu gostei. :)








Sábado, o que dizem a um passeio pelo Chiado?


A Blossom irá estar mais uma vez na Dama de Copas, dicas de estilo mais analise de cores. Não se esqueçam que é necessária marcação.






Sem comentários:

Enviar um comentário