sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dicas para uma maquilhagem saudavel.

A maquilhagem não deverá ser algo esporádico, o esporádico deverá ser não usa-la, o mito de que a base faz mal é falso, a base protege a pele das agressões atmosféricas.

O mais importante é saber como usá-la, se a nossa pele não estiver pronta para  recebe-la irá de facto ficar mal, irá notar-se que a temos e se a pele estiver muito desidratada ate irá fazer o efeito de “escamação” (e ai será pior a emenda que o soneto).

Para termos uma pele perfeita, deveremos limpa-la diariamente de manha e á noite. Por norma pessoas com peles secas deverão usar os leites de limpeza, pessoas com pele mista ou oleosa deverão usar gel, ou tónicos, pois não contêm gorduras nem óleos.

Usar creme hidrantante, mais uma vez de manhã e á noite.

As máscaras de limpeza deverão ser feitas duas vezes por semana, sempre no segmento de máscaras de hidratação.

A aplicação da base com pincel, tornará o efeito final mais perfeito, no entanto poderão ficar vincos, poderá passar sempre as mãos para finalizar.

O corrector de olheiras deverá ser colocado também na pálpebra, poderão também usa-lo como iluminador, e ai coloca-lo na cova do queixo, nas narinas e nas rugas de expressão do sorriso.

O blush por norma, dependendo dos formatos do rosto deve ser colocado nas fontes e lateralmente, não é algo fundamental mas dá-nos um ar mais saudável.


Para terminar uma maquilhagem saudável basta hidratar os lábios.

Deixo-vos algumas sugestões de produtos.

Para peles secas- Hidra Strobe


Gel e leite de limpeza:



Green Gel



Leite Limpeza


Màscaras de Limpeza:
 
  
Máscara de Hidratação:

Hidratante de Lábios:

São apenas recomendações, estes produtos eu uso e sei que são bons.

Mas mais uma vez volto a dizer, qualquer produto que esteja á venda será qualificado e naturalmente bom.

Inspirem-se !








Sem comentários:

Enviar um comentário